Tendência progressista
“Critério-social dos conteúdos”
A escola tem um desempenho, em que difundir os conteúdos é o trabalho essencial. Seus conteúdos não são abstratos, não existente.Porém são ativos, definidos, claro não sendo dissociável da realidade social do individuo.Essa tendência dar-se valor pela escola como ofício de adaptação do conhecimento, sendo o serviço apropriado para ser útil aos empenhos da população, podendo a escola colaborar na eliminação da seletividade social,convertendo em democrática, sendo de proveitos da população.A educação é entendida como mediadora, função introduz no ambiente da prática,sendo uma das intermediação no qual o aluno participa ativamente e também a interferência do professor, tendo um modo de ver sintético, organizado e unificado. Seus conteúdos são culturais universais, estabelecendo uma relação com a cultura popular e a erudita. Aceita um conhecimento autônomo, proporcionando elementos de análise críticos,o aluno tem a oportunidade de expressar suas idéias. A relação do professor e o aluno é que ambos contribuem no aprendizado, tanto o aluno aprende com o professor, quanto o professor aprende com o aluno, tendo uma troca de conhecimento. Por isso que me identifico mais com essa tendência
“Critério-social dos conteúdos”
A escola tem um desempenho, em que difundir os conteúdos é o trabalho essencial. Seus conteúdos não são abstratos, não existente.Porém são ativos, definidos, claro não sendo dissociável da realidade social do individuo.Essa tendência dar-se valor pela escola como ofício de adaptação do conhecimento, sendo o serviço apropriado para ser útil aos empenhos da população, podendo a escola colaborar na eliminação da seletividade social,convertendo em democrática, sendo de proveitos da população.A educação é entendida como mediadora, função introduz no ambiente da prática,sendo uma das intermediação no qual o aluno participa ativamente e também a interferência do professor, tendo um modo de ver sintético, organizado e unificado. Seus conteúdos são culturais universais, estabelecendo uma relação com a cultura popular e a erudita. Aceita um conhecimento autônomo, proporcionando elementos de análise críticos,o aluno tem a oportunidade de expressar suas idéias. A relação do professor e o aluno é que ambos contribuem no aprendizado, tanto o aluno aprende com o professor, quanto o professor aprende com o aluno, tendo uma troca de conhecimento. Por isso que me identifico mais com essa tendência
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