TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS

TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
AS PEDAGOGAS DA UFBA:ROSY,NAY E HEISE. Não sei dizer porque somos grandes amigas e nem explicar como isso aconteceu, só sei dizer que o momento que conheci soube que vocês tinham tudo a ver comigo. Agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele colocou no meu caminho.Vocês são mais um presente, que recebi em minha vida,representam com nobreza a palavra amizade.Muitos Kisses para vocês minhas super amigas.

Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Produto do grupo de TV e Vídeo Tema: Tabuleiro Digital/Rede colaborativa, conhecimento autônomo.



O nosso objetivo foi analisar a utilização do tabuleiro tanto pelo usuário externo quanto para os internos e também a posição dos professores. Entrevistamos a professora Teresinha Frós, alguns meninos que usam o tabuleiro, dois graduandos da FACED e uma bolsista do GEC, para desconstruir aspectos negativos que se desenvolvem em torno da utilização desses espaços. Percebemos através das entrevistas, o quanto a utilização do Tabuleiro Digital pode contribuir no processo de aprendizagem desses usuários externos, fazendo uma comparação ao conhecimento do software livre. Tivemos grandes informações sobre a relação dos estudantes da FACED e os usuários externos. No vídeo trazemos um dialogo entre a graduada Marisa e o usuário externo Eduardo, foi muito interessante, pois nos trouxe o quanto esse espaço é importante para esses meninos e também para os estudantes. Todas as entrevistas trouxeram importantes informações sobre o tabuleiro, os pontos positivos e também os negativos, onde que os negativos vêm dos próprios usuários.
Na elaboração do vídeo tivemos algumas dificuldades no qual atrasou a finalização do produto, mas mesmo com essas dificuldades foi uma grande experiência para mim e acredito que para o grupo também, pois estávamos juntos em tudo. Ao ouvirmos os meninos tivemos a oportunidade de saber mais sobre eles e também a importância do tabuleiro em contribuir no crescimento do conhecimento desses meninos,através da tecnologia.
Espero que todos gostem do nosso trabalho, e que o mesmo venha contribuir para desconstruir aspectos negativos que se desenvolvem em torno da utilização desses espaços e entender como os usuários externos adquirem experiências através do tabuleiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário