TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS

TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
AS PEDAGOGAS DA UFBA:ROSY,NAY E HEISE. Não sei dizer porque somos grandes amigas e nem explicar como isso aconteceu, só sei dizer que o momento que conheci soube que vocês tinham tudo a ver comigo. Agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele colocou no meu caminho.Vocês são mais um presente, que recebi em minha vida,representam com nobreza a palavra amizade.Muitos Kisses para vocês minhas super amigas.

Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SEMINÁRIO DO GRUPO: IMPRESSOS E EDUCAÇÃO

            Digital                                                                                               Leitordelivros                                                                                                                                       Livro digital
O grupo abordou sobre impressos na antiguidade, o surgimento da escrita, os primeiros suportes. Sendo que o material usado para a escrita era o  papiro e depois o pergaminho.Na idade Média o objetivo da escrita era a salvação,só textos didáticos,tudo estava interligado com a religião. O grupo também trouxe a evolução da idade média com mudanças importantes, como a impressão, blocos de madeiras para colocar as folhas de papel. Na idade contemporânea falou sobre a proibição da escrita fora da corte no Brasil.Segundo o grupo,o surgimento do livro eletrônico se dar no século XX.falou da vantagem e desvantagem do livro eletrônico,sua durabilidade,preservação do conteúdo textual.Abordou de maneira precisa e importante sobre a discriminação do negro nos livros didáticos.só depois da 3º modificação da Lei, é que inclui a literatura negra.                             
“LEI Nº 11.645, DE 10 MARÇOS DE 2008. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei.  10.639, de nove de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.
Quero parabenizar o grupo pelo tema e por ter abordado de forma clara e objetiva, trazendo ricas informações, construindo conhecimento para a turma. Vocês foram ótimas.
http://www.leidireto.com.br/lei-11645.html                                                                                                                                                                        literatura negra                                      Tem cor age                                                                                                                                                               Primeira princesa
                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário