TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS

TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
AS PEDAGOGAS DA UFBA:ROSY,NAY E HEISE. Não sei dizer porque somos grandes amigas e nem explicar como isso aconteceu, só sei dizer que o momento que conheci soube que vocês tinham tudo a ver comigo. Agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele colocou no meu caminho.Vocês são mais um presente, que recebi em minha vida,representam com nobreza a palavra amizade.Muitos Kisses para vocês minhas super amigas.

Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

SEMINÁRIO DO GRUPO: TV e Vídeo fazendo relação com educação





                                                         discovery kids-video  
            Quero parabenizar o grupo e agradecer por fazer parte do mesmo, o seminário foi efetivo. Abordamos o contexto histórico e o surgimento da TV, as modificações da TV analógica para a TV digital.TV vinculada com a internet ,também Vídeo e  direito autorais.trouxemos Como o Vídeo pode ser utilizado de forma positiva na educação. Sua relação com a educação, a resistência da escola com essas novas tecnologias, e por fim as quebras de paradigmas, o desafio da TV e dos Vídeos. O Seminário foi bastante positivo, trazendo grandes informações da importância dessas tecnologias na vida social, escolar e também acadêmica. Obrigada turma pela contribuição.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           TV e Vídeo game       
Toda experiência de uso das novas ferramentas tecnológicas nos processos educativos de ensino e aprendizagem gera sempre grandes expectativas quanto aos resultados prometidos.
O uso das tecnologias digitais em rede possibilita novas formas de produção e acesso a informações que antes eram restritas. não é mais novidade estranha na sala de aula e sim uma contribuição para a criação de novas forma de ensino e aprendizagem .
Atualmente a importância da TV e Vídeo não são apenas na educação, estas mesmas tecnologias estão impactados no universo social, gerando novas dinâmicas aonde o conhecimento vai se desenvolvendo numa classificação central. As mudanças envolve as atividades políticas, cultural,econômicas e outras.
O meio de comunicação não é apenas veículo, mas o local em que sugere e discutem temas polêmicos de interesse da sociedade. A televisão é o principal meio de comunicação de massa, é fonte de informação e consumo da maior parte das populações do mundo todo.
No contexto educativo a possibilidade do uso da televisão digital, permitirá ao usuário de interagir e intervir na produção dos conteúdos. A contribuição da televisão e da mídia eletrônica no desenvolvimento e no aprendizagem da criança e de proporcionar habilidades mentais diferentes das desenvolvidas pela leitura e pela escrita.
A qualidade interativa tanto dos vídeos games, quanto dos computadores estimula ativamente as crianças a gerarem estímulos, informações e não meramente a consumi-lo. Temos também a criação de vídeos estimulada pelo professor, formando aluno interativo, confiantes e não somente um consumidor. São vários os meios educativos na televisão, como por exemplo o canal futura,TV escola,TV cultura e outros.
O papel do professor é orientar, mediar às situações de aprendizagem. Necessitam estarem preparados para interagir com uma geração mais atualizada e informada,porque os modernos meios de comunicação permitem o acesso momentâneo á informação e os alunos têm mais facilidade para buscar conhecimento por meio da tecnologia e o professor tem que observar e aprender com seus alunos.
A TV e o Vídeo devem ser bem analisados e planejados para se estabelecerem num recurso de enriquecimento e interatividade. O vídeo pode ser também como espaço coletivo para troca de experiência entre os alunos, professores e também pessoas do seu convívio. A contribuição da TV e dos Vídeos não é só na vida escolar dos alunos, mas também na vida social, do convívio fora da escola  
http://www.youtube.com/watch?v=IbbLMYgP27s  
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    TV    Digital
                                                     
                                                                                                                                                                                                                                                                                               TV Analógica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário