TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS

TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
AS PEDAGOGAS DA UFBA:ROSY,NAY E HEISE. Não sei dizer porque somos grandes amigas e nem explicar como isso aconteceu, só sei dizer que o momento que conheci soube que vocês tinham tudo a ver comigo. Agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele colocou no meu caminho.Vocês são mais um presente, que recebi em minha vida,representam com nobreza a palavra amizade.Muitos Kisses para vocês minhas super amigas.

Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

“Para um bom uso das novas ferramentas, observem as crianças”

Depoimento de Marcelo Tas


Tas citas as grandes mudanças que ocorreram nos últimos 20 anos, um gigantesco aumento na quantidade de informação e uma aceleração da velocidade com que acessamos essas informações.
“A sociedade assimila cada vez com mais velocidade as novas mídias e ferramentas de comunicação, ou seja, cada vez que uma ferramenta nova é lançada ela atinge com mais rapidez uma multidão de 50 milhões de usuários”
As tecnologias estão tão próximas, nem percebemos que não são coisas naturais. Antes as mídias utilizadas eram o rádio,TV,telefone,toca fita, jornal e outros, atualmente os jovens e os adolescentes,usam internet,celular,comunidade virtual isto é as ferramentas digitais.sendo que as diferenças entre as velhas e as novas tecnologias, são a velocidade e a interatividade.
“Hoje com as novas mídias e a tecnologia digital, o individuo vai até o conteúdo. Ele clica,navega,escolhe, vai até o que quer quando e como desejar. Com uma diferença importante ele também é parte desse conteúdo. Ele pode comentar e publicar conteúdo. Eis a diferença fundamental entre as mídias analógicas e digitais”
Tas no depoimento trás um exemplo do filho, quando pela primeira vez usa a internet aos 3anos e já descobre um novo uso para essa ferramenta.
“Se quiserem realmente aprender um bom uso para essas ferramentas, observem as crianças”
Contudo o texto trás a importância das novas tecnologias digital e a criatividade no uso dessas ferramentas, contribuição trazida pela nova geração que pode ser utilizado por todo um meio mais rápido de se comunicar e de interagir.

Pretto, Nelson De Luca.
Além das redes de colaboração: internet diversidade cultural e tecnologias do poder /Nelson De Luca pretto, Sérgio Amadeu da Silveira: organizadores. -Salvador:EDUFBA,2008.

2 comentários:

  1. Adorei o post.
    Tem uma matéria que coloquei no meu blog referente ao mesmo assunto.
    Dá uma passadinha lá.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Heise, por visitar e comentar no meu blog.bjs

    ResponderExcluir